domingo, 20 de abril de 2014

Santa Páscoa

"Páscoa ou Domingo da Ressurreição é um festival e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento . É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, com excepção às relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, uma período de quarenta dias de jejuns, orações e penitências."

Esta é a definição ou explicação, como melhor entenderem, da Páscoa que todos podem encontrar no WIKIPÉDIA. Como se pode verificar, lendo o artigo vertido na página, muitas são as diferenças entre povos, culturas, crenças religiosas, em relação a este Advento.

Não, não venho aqui hoje para explicar o que significa a Páscoa, até porque não tenho conhecimentos para tal. Venho para desejar aos crentes, não crentes e aos que se encontrem entre uns e outros uma SANTA PÁSCOA. Recebam e troquem muitos Ovos da Páscoa, e sejam felizes, simplesmente sejam felizes junto de quem mais amam.


Sem comentários:

Enviar um comentário