Loading...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A distração é inimiga da felicidade

Todos os dias acontecem coisas maravilhosas bem à nossa volta. Mas andamos tão  distraídos com outras menos importantes que nem damos conta delas. 
Ao andar pelas ruas, apenas andamos, seguimos em frente. Em frente  num caminho que nos conduz a algo. Algo que nos trará qualquer coisa.
Tantas palavras e nada foi dito, palavras vazias sem sentido tal como sem sentido é o caminho que percorremos sem olhar à nossa volta. 
Utilizando uma expressão rodoviária, mas pertinente para o quero explanar, devemos parar, escutar e olhar mais para o que nos rodeia, para o que passa por nós também a correr.
A correr vivemos a vida. Ou será que sobrevivemos à vida? A escolha será nossa?
Creio que sim. Creio que temos um destino onde queremos chegar e vários caminhos para o alcançar, a escolha dos caminhos é a nossa escolha. Escolha essa que, por vezes, pode ir contra tudo e contra todos mas é a nossa escolha, pois também é a nossa vida.
Nesta época que passamos, marcada de um sentimento forte para uns e sem nenhum interesse para outros, desafio a que paremos mais, que escutemos mais e que olhemos mais para o mundo ao nosso redor para que a vida não passe por nós, para que acima de tudo sejamos nós a passar pela vida o melhor que sabemos e podemos conscientes dos atos que tomamos.
Uma Santa Páscoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário